Após esgotar quatro apresentações no Allianz Parque em abril, Gilberto Gil confirmou um novo show em São Paulo no dia 18 de outubro de 2025. A data extra faz parte da turnê “Tempo Rei”, anunciada como a última grande série de espetáculos do artista. Com mais de 200 mil pessoas presentes nas apresentações anteriores, o cantor baiano retorna à capital paulista para mais uma celebração de sua obra.
A pré-venda de ingressos será aberta no dia 12 de maio, às 10h, exclusivamente para clientes Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa. A venda geral começa em 15 de maio, ao meio-dia, pelo site da Eventim.
A turnê é organizada pela 30e, em parceria com a Gege Produções Artísticas. Patrocinada pelo Banco do Brasil, a série de apresentações também conta com o apoio dos Correios, Rolex, Estrella Galicia, WhatsApp, Smiles e GAC. No total, a agenda passará por 10 capitais brasileiras até novembro.
Despedida
“Tempo Rei” é mais do que uma turnê: é a despedida oficial de Gilberto Gil dos grandes circuitos. Aos 82 anos, o músico afirma que deseja reduzir o ritmo das atividades presenciais e se concentrar em projetos menos exaustivos. “Quero continuar fazendo música, mas de outra forma, com outro tempo. Antes disso, teremos essa bela celebração com o público”, disse o artista.
A escolha do nome da turnê remete à canção “Tempo Rei”, composta por Gil em 1984 em resposta a “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. Enquanto a música de Caetano reflete sobre a transitoriedade da existência, Gil propõe a permanência e a transformação, dois conceitos que resumem sua trajetória artística.
A turnê é dirigida artisticamente por Rafael Dragaud e tem direção musical de Bem Gil e José Gil. A banda que acompanha o artista reúne membros da família e músicos experientes, incluindo um quarteto de cordas e sanfona. O espetáculo propõe uma imersão sensorial que percorre décadas de sucessos, exaltando o legado de um dos maiores nomes da música brasileira.
Confira o calendário da turnê “Tempo Rei”
- 31 de maio – Rio de Janeiro – Marina da Glória (Esgotado)
- 01 de junho – Rio de Janeiro – Marina da Glória (Esgotado)
- 07 de junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
- 14 de junho – Belo Horizonte – Arena MRV
- 05 de julho – Curitiba – Ligga Arena
- 09 de agosto – Belém – Estádio Mangueirão
- 06 de setembro – Porto Alegre – Beira-Rio
- 18 de outubro – São Paulo – Allianz Parque (Data extra)
- 25 de outubro – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (Data extra)
- 15 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica
- 22 de novembro – Recife – Classic Hall (Esgotado)
- 23 de novembro – Recife – Classic Hall (Data extra)