O cantor Caetano Veloso fez uma homenagem à cantora Nana Caymmi, que morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele lembrou os momentos que viveu ao lado da cantora e a classificou como “a mais profunda intérprete que se podia imaginar”.
Caetano lembrou do casamento de Nana e Gilberto Gil, na década de 1960. “Quando Nana teve um envolvimento amoroso com Gil e eu passei a vê-la de perto, não me cansava de pedir a ela que cantasse para eu ouvir. Às vezes com Gil ao violão, às vezes à capela. Eu pensava que ela era a mais profunda intérprete que se podia imaginar. Isso só fez crescer com o passar dos anos, das décadas”, escreveu Caetano, em uma publicação no Instagram.
O compositor lembrou também da família musical da cantora e seu legado. “Filha de Dorival e de Stella Maris, irmã do inigualável Dori e do luminoso Danilo, ela foi, era, é, será um alumbramento do ato de cantar”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram, Gilberto Gil também prestou homenagem à ex-esposa. Ele publicou uma foto da cantora nos stories, ao som da música Resposta ao Tempo, um dos maiores sucessos da carreira de Nana.