O projeto Culinária Musical, comandado pelo Afrochefe Jorge Washington, terá duas edições no próximo mês de maio. A primeira acontece neste domingo (4), a partir das 12h, na Casa do Benin, no Pelourinho. Já a segunda será no dia 11, também a partir das 11h, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, em celebração ao Dia das Mães.
Na Casa do Benin, o Afrochefe convida o cantor João Gonzaga e Banda, que vem se destacando na cena musical da cidade com sua performance e estética marcantes e terá como convidada especial a cantora Gal do Beco, com seu repertório diverso com clássicos do gênero. O prato do dia será Moqueca de Carne Seca, Arrumadinho de Fumeiro, Casquinha de Siri e Aipim Frito.
A edição terá, ainda, o lançamento do livro “Histórias de pretos, pobres e pessoas em situação de rua”, de autoria do escritor, pesquisador científico e cineasta documental Sérgio Caetano dos Santos.
No Cantinho da Empreendedora, terá o Quarto Amarelo Ateliê, da ilustradora, artista visual e artesã Tai Oliver, com seus produtos artesanais conectados à ancestralidade africana e indígena por meio da cerâmica, porcelana, couro do Sertão baiano e outros materiais e o Elisabeth Ateliê, voltado para a moda infantil com inspiração afro.
Já a segunda edição, que acontece no dia 11 de maio, na Casa Rosa, contará com show da cantora cachoeirana Vanessa Aragão, que comandará a tarde com muito arrocha para o público.. O convidado especial será o cantor e compositor Jonilson Pantera, ícone do samba de roda na cidade. O prato do dia será Bacalhau a Martelo, Arrumadinho de Fumeiro, Casquinha de Siri e porções de acarajé.
A programação inclui ainda desfile da grife Nega Negona e Cantinho da Empreendedora com a Malikáfrica e Andreza Fernanda, empreendedora do Deu Pele Negra, estética facial e corporal especializada em pele negra.