Um avião da Delta Air Lines com destino a Atlanta precisou ser evacuado às pressas no Aeroporto Internacional de Orlando, na manhã dessa segunda-feira (8), após um incêndio atingir um dos motores da aeronave enquanto ela se afastava do portão de embarque.
O voo 1213, um Airbus A330 com 282 passageiros, 10 comissários de bordo e dois pilotos, teve a cabine esvaziada com o uso dos escorregadores de emergência. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Autoridade Federal de Aviação dos EUA (FAA), as chamas foram registradas por volta das 11h15 (horário local), quando o fogo começou a sair pelo escapamento de um dos motores principais. Equipes de bombeiros do aeroporto controlaram e extinguiram o incêndio rapidamente.
Após o susto, os passageiros retornaram ao terminal. A Delta afirmou que providenciaria outras aeronaves para levar os clientes aos destinos e reforçou que “nada é mais importante do que a segurança”. A companhia também comunicou que sua equipe de manutenção iniciará uma investigação detalhada sobre a causa do incidente, paralelamente à apuração da FAA.
Este é o terceiro caso envolvendo emergências em voos da Delta nos últimos meses. Em janeiro, um avião precisou abortar a decolagem em Atlanta, e em fevereiro, 21 pessoas ficaram feridas após uma aeronave da empresa capotar durante o pouso em Toronto. Até o momento, a companhia não informou se adotará novas medidas preventivas.
Ver essa foto no Instagram