Ex-técnico da Seleção, Parreira segue em estado grave após melhora discreta

Ex-técnico da Seleção, Parreira segue em estado grave após melhora discreta

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/TV Globo

Publicado em 13/07/2026 às 15:56 / Leia em 1 minutos

O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico, o treinador apresentou uma discreta melhora clínica, mas continua em estado delicado.

Conforme informações da revista Quem, a equipe médica informou que a sedação está sendo retirada de forma gradual, fazendo com que Parreira oscile entre momentos de lucidez e períodos de coma induzido. Apesar da gravidade do quadro, ele permanece estável.

Na última semana, o campeão mundial de 1994 foi submetido a uma traqueostomia para auxiliar a respiração. Ainda não há previsão de alta da UTI.

Internado desde 16 de junho por causa de uma inflamação pulmonar, Parreira também enfrenta um tratamento contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A infecção pulmonar provocou ainda complicações renais, levando o ex-treinador a realizar sessões de diálise.

Não há jogos da Copa do Mundo hoje.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia