Xuxa Meneghel falou abertamente, neste domingo (13), sobre o motivo que a levou a fazer um transplante capilar. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a apresentadora de 61 anos explicou que sofre de alopecia androgenética, condição hereditária que provoca a queda progressiva de cabelo.
“Minha mãe sempre teve pouco cabelo, especialmente na parte de cima da cabeça. Alopecia genética é o que eu tenho mesmo”, afirmou Xuxa, que também relacionou a intensificação da queda a uma reposição hormonal com testosterona.
A rainha dos baixinhos contou que a situação começou a afetar sua autoestima. “Eu estava me sentindo mal com aquela carequinha, apesar do Junno [Andrade, marido de Xuxa] dizer: ‘Vem cá, minha carequinha linda’ e gostar de mim de qualquer jeito. Mas eu quis fazer por mim”, contou.
Segundo Xuxa, os primeiros resultados do procedimento já são animadores. “Gostei muito do resultado até agora. Espero continuar gostando nos próximos seis meses, que é quando começa mesmo o crescimento do cabelo”, explicou.