Ana Maria Braga compartilhou, nesta segunda-feira (14), importantes reflexões sobre os seus mais de 25 anos de trajetória. Em vídeo compartilhado através das redes sociais, a apresentadora falou sobre o único arrependimento que carrega na vida. “Sabe uma coisa que eu não teria feito? Não teria fumado ao longo da minha vida. Teria cuidado mais de mim e da minha saúde porque enfrentar as doenças que tive não foi fácil. A gente também aprende e eu nunca deixei de acreditar que ia sair de todas elas. E estou aqui até hoje”, revelou.
Ana Maria já foi diagnosticada com câncer em quatro oportunidades. A primeira foi em 1991, quando teve câncer de pele. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto e na virilha. Em 2015, a apresentadora voltou a enfrentar a doença, desta vez no pulmão. O ocorrido a fez parar de fumar, hábito que ela mantinha há anos. Em 2020, Ana Maria precisou ser operada e passar por radioterapia e imunoterapia novamente, após o câncer de pulmão ter retornado e se espalhado para outras partes do corpo.
No relato, ela comentou também sobre como enxerga o impacto do seu trabalho e do seu sucesso na vida do público que a acompanha. “Procuro fazer do meu ofício uma coisa positiva. Hoje em dia é difícil encontrar pessoas com empatia e eu fui aprendendo isso ao longo da vida. Respeito as pessoas, me coloco no lugar das outras pessoas. Então, fico muito orgulhosa de poder contribuir, de alguma forma, para levar uma mensagem positiva ao público que me acompanha”, destacou.
View this post on Instagram