Após estrear como musa da Grande Rio no Carnaval deste ano, Patrícia Poeta fez um desabafo sincero sobre a experiência e sobre a pressão estética sofrida pelas mulheres. A jornalista defende que este deve ser um período de leveza e descontração.
“Para mim, jornalista, que observa, fiquei impressionada que até no Carnaval, as mulheres sofrem pressão. O Carnaval é para gente se divertir (…) O quanto a mulherada sofreu pressão, nunca está bom. Aí eu lembro que eu olhava meu feed e não via um comentário com relação a um homem. Meu algoritmo estava bombando com Carnaval, mas não via falar de um homem. Mas a mulherada…Se estava velha, gorda, magra demais, sem bumbum, não sabia sambar. A pressão muito forte em cima da mulherada até no momento que é para ser de leveza”, pontuou.
Apesar da questão negativa, a apresentadora ressaltou que desfilar na Marquês de Sapucaí foi especial. “A experiência do Carnaval foi maravilhosa, queria muito viver, vivenciei, experimentei. Tem muito esforço por trás, malhei muito, me dediquei muito em aula de samba, quis dar o meu melhor para aquilo e, na noite ali, me diverti. Foi maravilhoso”, afirmou.