O Papa Francisco surpreendeu ao aparecer na cerimônia de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13). Usando cadeira de rodas, mas sem o auxílio do oxigênio para respirar, o pontífice mandou um recado especial aos cerca de 40 mil fiéis presentes. “Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!”, disse o Santo Padre, que se recupera de uma grave pneumonia.
A oração do Domingo de Ramos, que teve a homilia escrita por Francisco, foi presidida pelo cardeal Leonardo Sandri. No texto, ele recordou do seu próprio momento de fragilidade, da internação ao período atual de convalescença, e agradeceu as orações por sua saúde.
“Irmãs e irmãos, agradeço muito pelas orações de vocês. Neste momento de fraqueza física, me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Eu também rezo por vocês e peço que confiem comigo ao Senhor todos os que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelos desastres naturais (…) Todos temos dores, físicas ou morais, e a fé nos ajuda a não nos entregarmos ao desespero, a não nos fecharmos na amargura, mas a enfrentá-las, sentindo-nos envolvidos, como Jesus, pelo abraço providencial e misericordioso do Pai”, diz o texto.
View this post on Instagram