O Bispo Bruno Leonardo realizou, nesta quinta-feira (10), sua primeira visita ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), em Salvador. Durante o encontro, anunciou a doação de R$ 500 mil, valor que será integralmente destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidos pela instituição.
A contribuição reforça o histórico de apoio do líder religioso à causa. Em 2024, ele já havia colaborado com a doação de cestas básicas para famílias assistidas pelo GACC-BA. A presença do bispo emocionou pacientes, familiares e colaboradores. O religioso também compartilhou palavras de fé e encorajamento com os jovens em tratamento.
“Em nome de todos da instituição, agradecemos ao Bispo Bruno Leonardo pela sua generosidade e a todos os fiéis que contribuíram, demonstrando um profundo gesto de solidariedade, que com certeza fará toda a diferença na vida das crianças e suas famílias”, declarou Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA.
Durante a visita, o bispo recebeu uma homenagem da instituição como forma de reconhecimento pelo apoio contínuo e pelo impacto positivo gerado na luta contra o câncer infantojuvenil.
Ver essa foto no Instagram
Bispo Bruno Leonardo
Aos 41 anos, o bispo Bruno Leonardo é uma das personalidades religiosas mais seguidas nas redes sociais brasileiras. Líder da baiana Igreja Batista Avivamento Mundial, em Salvador, ele é dono de um dos canais mais populares do YouTube no YouTube, criado em 10 de abril de 2016.
Com 50 milhões de seguidores na plataforma, hoje o religioso ocupa o terceiro lugar no ranking nacional e, em breve, poderá ocupar o segundo, substituindo o atual ocupante Luccas Neto, irmão de Felipe Neto.
Trajetória de Bruno Leonardo
Casado com Érica Rios, Bruno, segundo a descrição no YouTube, pastoreia desde os 15 anos e se dedica a pregar o evangelho.
Ao todo, o bispo compartilha suas orações diariamente em três horários diferentes em seu canal: às 5h, 18h e 0h.
Em outras redes sociais, como o Instagram, ele acumula mais de 9,7 milhões de seguidores. Já no TikTok, mais 1 milhão de usuários o acompanham.