Ovojé ou Acaraovo? Baiana lança ovo de páscoa de acarajé

Ovojé ou Acaraovo? Baiana lança ovo de páscoa de acarajé

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Correio

Reprodução

Publicado em 11/04/2025 às 19:34 / Leia em 2 minutos

A mistura improvável entre duas paixões nacionais — o acarajé e o chocolate — virou realidade nas mãos da baiana Adriana Ferreira. Conhecida como Drica, ela conquistou a internet ao lançar o “Ovojé”, um ovo de Páscoa com recheio inspirado no tradicional bolinho da culinária baiana. A criação inusitada rendeu milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, transformando a cozinheira em assunto do momento.

“Meus amores, olha minha nova invenção!”, anunciou Drica em um vídeo bem-humorado que caiu nas graças dos internautas. O tom irreverente da publicação gerou reações divertidas nos comentários. “Essa mulher tem que ser estudada pela NASA”, brincou um seguidor encantado com a criatividade da baiana.

Com 18 anos de experiência vendendo acarajé, Drica já havia ganhado os holofotes anteriormente ao lançar o polêmico “acarajé rosa”, que dividiu opiniões entre os consumidores mais tradicionais. Agora, com o “Acaraovo” ou “Ovojé” — como os seguidores têm apelidado a nova invenção —, ela segue reinventando a tradição com bom humor, inovação e muito dendê.

O ovo de páscoa de acarajé foi criado há 5 anos por Cris Santos, fundadora da Pizzará Bahia e segue fazendo sucesso.

Leia mais em Correio

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia