Legendários. O nome e as cores são iguais ao do antigo programa do Mion, mas não é sobre ele não. Estamos falamos de um retiro cristão só para homens que virou febre entre famosos e dividiu opiniões.
Influenciadores como Eliezer, Thiago Nigro, Gustavo Tubarão e até Neymar Pai já passaram por lá. Os relatos pós-retiro seguem o mesmo roteiro: boné, música e frases sobre propósito, fé e reencontro com Deus.
Como funciona, afinal? O retiro tem diferentes modalidades — que vão de R$ 450 até R$ 81 mil —, dura 72 horas e geralmente acontece em montanhas.
• É uma espécie de “imersão espiritual”, com direito a acampamento, desafios físicos, orações e reflexões sobre masculinidade. O foco é se reconectar e virar um “herói da família’’.
👀 Mas por que virou polêmica, dênius? Críticas surgiram em torno do custo, em relação ao tom “secreto” do evento e a ligação dele com discursos religiosos conservadores. Também não faltam acusações de hipocrisia — especialmente quando participantes relatam transformação espiritual após episódios de traição, por exemplo.
🌎 O movimento começou em 2015, na Guatemala. Já chegou a 13 países e impactou mais de 52 mil homens. No Brasil, tem retiro quase todo mês.
As informações são da newsletter the news.