‘Raí Eterno’: cantor baiano lança música em homenagem a jogador e anuncia show em Rolland Garros

‘Raí Eterno’: cantor baiano lança música em homenagem a jogador e anuncia show em Rolland Garros

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 09/04/2025 às 10:22 / Leia em 2 minutos

Unidos pela paixão pelo futebol, o cantor e compositor Tom da Bahia e o eterno camisa 10 da Copa do Mundo de 1994, Raí, agora compartilham também uma conexão através da música. No dia 19 de abril, Tom lança nas plataformas digitais o single “Raí Eterno”, uma homenagem ao ex-jogador que ajudou a conquistar o tetracampeonato com a seleção brasileira.

Amigos de longa data, Tom e Raí se conheceram na França, onde ambos vivem atualmente. Natural de Itabuna, o cantor está há mais de duas décadas no país europeu — e antes da música, também teve passagem pelo futebol profissional. A inspiração para compor a canção, segundo ele, nasceu de um desejo antigo do ex-meio-campista e fundador da Associação Gol de Letra.

“Há um ano, Raí me viu cantando a música ‘Reconvexo’, de Caetano Veloso, onde um trecho cita Bobô, grande jogador do Bahia e da seleção. E com isso ele demonstrou interesse em também ser homenageado um dia com uma música. Um ano se passou e agora quero surpreendê-lo com essa canção. Raí tem uma grande importância na minha carreira, ele abraçou meu trabalho desde o início, me deu grandes oportunidades, então é uma homenagem merecida”, revelou Tom.

“Raí Eterno” fará parte do repertório do cantor em sua estreia no palco de Roland Garros, no dia 24 de junho. O show integra a programação do Torneio Mundial de Tênis, realizado anualmente em Paris, e este ano coincide com as celebrações do “Ano do Brasil na França”, evento que celebra os laços culturais entre os dois países.

“Vai ser um grande dia! Recebi com muita alegria o convite da Federação Francesa de Tênis e vou representar o Brasil, levando o swing afro-brasileiro para o evento, com banda completa, ballet e muita música”, contou.

Além da carreira artística, Tom da Bahia é reconhecido como um dos principais difusores da cultura baiana na Europa. Fundador da Associação Odoya Paris, foi pioneiro na realização da Festa de Iemanjá em solo francês, e segue promovendo ações culturais e formativas por meio da entidade. Esse caminho, segundo ele, foi trilhado com muito empenho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia