Otaviano Costa mostra cicatriz no peito após cirurgia cardíaca de emergência: “Renascimento”

Otaviano Costa mostra cicatriz no peito após cirurgia cardíaca de emergência: “Renascimento”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 09/04/2025 às 16:08 / Leia em 2 minutos

Otaviano Costa, que foi diagnosticado com um aneurisma de aorta e precisou passar por uma cirurgia cardíaca de emergência meados do ano passado, voltou a falar sobre o problema de saúde nesta quarta-feira (9). Através das redes sociais, o apresentador compartilhou uma imagem da cicatriz deixada pelo procedimento, que durou cerca de oito horas.

A cada novo desafio, problema ou inquietude de minha nova vida, eu paro e olho pra minha cicatriz no peito. Meu símbolo de renascimento. E me recordo de tudo que vivi e sobrevivi. E a partir disso, tudo se torna ‘medíocre’ ou menor, do que realmente é. A vida é mais simples que imaginamos e, de vez em quando, é preciso um respiro, uma reflexão ou até mesmo uma ‘porrada’, como a minha, para darmos valor e sentido para o que realmente importa em nossa jornada. Portanto, respire fundo, acalme o coração e siga com gratidão e Deus em seus pensamentos. Seja grato e tenha fé, sempre”, declarou Otaviano, que assumiu, no último mês de março, o comando do programa Melhor da Noite, na Band.

3aubEqF.md.png

Em julho de 2024, Otaviano foi submetido a uma intervenção cirúrgica após ser diagnosticado com um aneurisma da aorta ascendente torácica. A dilatação da artéria, identificada em junho, durante um exame de ecocardiograma, estava em um nível tão perigoso a ponto de colocar sua vida em risco. De acordo com o comunicador, a doença foi descoberta por acaso, durante uma viagem com a família no feriado de Corpus Christi. Sem apresentar sintomas aparentes, ele começou a sentir uma dor nas costas e se lembrou de que não fazia um check-up há dois anos. 

 Minha vida virou de cabeça para baixo. Eu estava ótimo de saúde, não tinha nenhum sintoma, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando. Resolvi me consultar no dia 6 de junho. Num simples ecocardiograma, ele detectou algo que estava colocando minha vida em risco”, explicou ele, na época. “A parede da aorta é tão sensível quanto a pele do papo de um peru ou uma bexiga quando está prestes a estourar”, acrescentou, ressaltando que, caso houvesse a ruptura, a morte seria quase imediata. 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia