A influenciadora Duda Guerra, namorada de Benício Huck e nora dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, publicou nesta terça-feira (8) um vídeo nas redes sociais em que faz uma analogia entre a vida e uma bolsa, como forma de refletir sobre os limites emocionais e a importância de estabelecer prioridades no dia a dia.
“Vocês já pararam pra pensar que às vezes somos parecidos com uma bolsa?”, começa Duda. “Mas calma que eu vou te explicar tudo. Uma bolsa tem uma quantidade certa de espaço, e mesmo que ela seja enorme e caiba muitas coisas dentro, ainda tem um limite.”
Na publicação, a jovem chama a atenção para a tendência de muitas pessoas tentarem acumular compromissos e responsabilidades além do que são capazes de suportar. “No fundo do nosso coração até podemos achar que damos conta de tudo, mas na vida real não é bem assim”, afirmou.
Ela também destaca a frustração que pode surgir diante da sensação de insuficiência: “Às vezes pode dar aquela sensação triste de não ter conseguido completar as metas do dia, de não ter sido suficiente.” Para lidar com isso, a influenciadora aconselha uma reavaliação das escolhas cotidianas. “Temos que saber diferenciar o que é prioridade e o que não é.”
Segundo Duda, abrir mão de certos prazeres ou atividades momentâneas pode ser necessário. “Às vezes a gente tem que deixar de fazer algumas coisas que nos dão prazer ou que gostamos muito no momento, e tudo bem. Porque quando enchermos demais a bolsa, no final ela não fecha.”