A jornalista Wanda Chase poderá receber mais uma homenagem póstuma na capital baiana. Isso porque o vereador André Fraga (PV) protocolou na última sexta-feira (4) um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador (CMS) propondo que o nome da comunicadora batize um logradouro público da cidade.
No documento, o parlamentar destaca a relevância da trajetória de Wanda, tanto para a imprensa quanto para a luta por representatividade.
“Wanda Chase foi uma profissional de comunicação de grande relevância, cuja trajetória deixou um legado marcante no jornalismo baiano e nacional. Seu trabalho contribuiu significativamente para a promoção da cultura afro-brasileira, abrindo espaço para debates essenciais sobre identidade, igualdade racial e justiça social”, justificou.
A proposta surge logo após outra importante homenagem à comunicadora, que recebeu nesta segunda-feira (13) o Título de Cidadã Soteropolitana, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia, que inicialmente estava marcada para o dia 13 de março, foi adiada após a própria jornalista informar, por meio das redes sociais, que estava se recuperando de uma virose adquirida durante o Carnaval.
Wanda Chase faleceu no último dia 3 de abril, aos 63 anos, em Salvador. Ela estava internada no Hospital Teresa de Lisieux e sofreu complicações após uma cirurgia para tratar um aneurisma na aorta.