Com a Concha Acústica completamente lotada, a cantora Marisa Monte subiu ao palco na noite desta sexta-feira (4) para uma apresentação marcante ao lado da Orquestra Afrosinfônica.
Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, Marisa abriu o show ao som de clássicos como Magamalabares e Maria de Verdade, encantando o público com os novos arranjos da orquestra, conhecida por misturar percussão, cânticos afros e instrumentos eruditos.
O show integrou a programação da 5ª edição do CESE Música e Direitos Humanos, iniciativa que alia arte e engajamento social.
O evento tem como objetivo mobilizar recursos para o Programa de Pequenos Projetos da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), voltado ao fortalecimento de organizações da sociedade civil que atuam em defesa dos direitos humanos.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Visivelmente emocionada com o coral que se formou na Concha Acústica lotada, a artista brincou com os fãs e fez questão de agradecer pela união em prol do projeto social do CESE. “Uma das coisas mais bonitas que eu aprendi com a música é que quando uma multidão canta junto, canta sempre afinado”, disse, aos risos.
“Eu queria agradecer também, mais uma vez, a Orquestra Afrosinfônica e ao maestro Ubiratã, muito obrigada ao CESE e a vocês. A gente está nesse encontro ajudando muita gente, é uma noite totalmente beneficente que vai transformar muitas vidas . Estamos sendo a prova do poder transformador da arte. Então muito obrigado por me fazer ferramenta e instrumento disso”, finalizou.