Inspirado na obra de Augusto Cury, considerado um dos psiquiatras mais lidos do mundo nas últimas décadas, o espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História” volta a Salvador em curta temporada. As apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de maio, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e na bilheteria do local.
A obra, protagonizada pelo ator Daniel Satti, conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. Ao longo da trama, são tratados temas como gestão da emoção, autocontrole, criatividade, solidariedade, felicidade, amor, além de assuntos sensíveis como depressão e violência contra a mulher. Integram ainda o elenco Priscilla Dieminger, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Pietro Alonso e Letícia Navarro.
“Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, defende Cury.