O rapper Emicida publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (3), um comunicado sobre o rompimento da parceria com o irmão, Fióti. Ele falou que informações foram distorcidas durante a polêmica que veio à tona esta semana.
O cantor criticou os veículos de comunicação pela repercussão do caso. “Termos como “roubo” e “desvio” na tentativa de traduzir o objeto da disputa judicial em curso, fruto de uma precipitação de uma das partes, que resultou em divulgações de informações distorcidas. Estes nunca foram termos utilizados por Leandro”, diz um trecho do texto.
O comunicado diz que o rompimento não foi uma decisão repentina. “Trata-se de uma decisão madura e tomada após diversas tentativas de alcançar uma harmonia entre ambos em relação a inúmeras questões essenciais à gestão do negócio e da carreira do artista Emicida”, explica.
Por fim, o rapper diz que quer “alcançar um acordo amigável entre as partes, sendo que a paz volte a reinar entre os irmãos”. Os advogados de ambos já restabeleceram contato para chegar a um acordo.
Ver essa foto no Instagram
Na última sexta-feira (28), o rapper publicou uma nota em que anunciava o rompimento da parceria empresarial de anos com o irmão. Segundo o processo, que corre em segredo de Justiça, Fióti contesta a divisão da empresa e questiona movimentações financeiras feitas após seu desligamento. Ele também pede o bloqueio das contas bancárias da Laboratório Fantasma e quer impedir que Emicida se apresente como único proprietário do grupo.
Em sua defesa, o rapper argumenta que sempre foi o sócio majoritário da empresa, detendo 90% da participação, enquanto Fióti possuía apenas 10%.