O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto voltam a encantar o público com um espetáculo repleto de emoção e potência. Após ser aclamado pelos públicos de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, o concerto agora segue para Belo Horizonte. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de maio, a partir das 20h30, no Palácio das Artes. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Eventim.
O espetáculo combina os ritmos afro-brasileiros e a percussão de Brown com a sofisticação das cordas da Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo. O repertório faz um verdadeiro passeio por grandes sucessos que marcaram a carreira do artista baiano, incluindo hits como “Amor I Love You”, “Já Sei Namorar”, “Vilarejo”, “A Namorada”, “Maria de Verdade”, “Segue o Seco”, “ECT” e mais.
O norte para a escolha das canções que integram o concerto, segundo o Maestro Rodrigo Toffolo, partiu da proposta de explicitar o caráter compositor do artista, revelando ao público também pérolas que ficaram famosas na voz de outros artistas e que têm a assinatura de Brown. “O desafio é sempre a brasilidade e, no caso de Carlinhos, a baianidade e os ritmos afro-brasileiros que ele trabalha. Acho um deleite mesclar essas duas áreas, criando um caldeirão multicultural”, afirma o maestro.
Criador da Timbalada, o cantor e compositor destaca a importância de trabalhar em coletivo e encontrar um ponto harmônico nas canções. “Para mim, clássico é tudo que perdura no inconsciente coletivo, e a Orquestra Ouro Preto se encontra nesse lugar tão tradicional quanto moderna”, enfatiza Brown.