Durante a sua passagem pela capital baiana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se reuniu, nesta quinta-feira (3), com lideranças dos setores de serviço, comércio e indústria da Bahia para discutir ações e medidas desenvolvidas em Goiás que colaboraram para o índice de aprovação de 80% do seu governo, conforme indicado em pesquisa Quaest divulgada em fevereiro.
As reuniões foram divididas em duas agendas. Nos dois encontros, Caiado destacou projetos e ações em Goiás que contribuem para avanços em setores essenciais, como segurança, educação, saúde, programas sociais e economia.
“Não existe uma campanha eleitoral de um dia para outro. Se nós não tivermos a oportunidade de caminhar o país, mostrar o que estamos fazendo e propondo metas para implantarmos no Brasil, as pessoas não terão a oportunidade de nos conhecer”, explicou Caiado. “Com muita determinação, por saber da escola e da vivência política e dos resultados que obtivemos em Goiás é que estamos começando aqui na Bahia”, completou.
Estiveram presentes no encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA). Durante a reunião, o presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos, pontuou preocupações com setores estratégicos para o desenvolvimento econômico do país, como segurança, infraestrutura e, principalmente, educação. “Defendo que nesses temas, quando a sociedade debate, eles criam valor político e certamente nós vamos ter decisões de escolhas muito mais coerentes”, afirmou.
Diante dos resultados alcançados em Goiás, nasceu a decisão de iniciar agora sua caminhada pela Presidência. Caiado está na Bahia desde terça-feira (1º), nos preparativos para o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, que ocorre às 9h desta sexta-feira (4), no Centro de Convenções, em Salvador.
As reuniões contaram com a presença do vice-presidente do União Brasil (UB) e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB); e do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB). “Vamos trabalhar muito para unir toda a oposição em torno de um nome e não tenham dúvidas que a nossa preferência é por Caiado”, destacou o prefeito Bruno Reis.
“O nome do governador é sinal de valorização da iniciativa privada, da educação, estado bem administrado e governado. Ênfase no combate à violência, que garante segurança pública para a população. Um trabalho que será reconhecido pelo povo brasileiro”, frisou o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil-PE), também presente nas reuniões.