Com estreia marcada para 1º de maio, “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, vai retratar o relacionamento do cantor com Marco de Maria. O personagem é interpretado por Bruno Montaleone, que aparece em uma foto inédita do filme, na cama com Jesuíta Barbosa, responsável por dar vida ao protagonista Ney.
Ney Matogrosso e Marco de Maria viveram juntos por 13 anos. Marco faleceu em decorrência da AIDS nos braços do cantor.
“Era eu chegando na minha casa com o Marco, que já estava doente. Eu dizia a ele que não entendia por que meu exame de DNA tinha dado negativo. Então, ele me perguntava se eu ia ficar com ele mesmo ‘magro, feio, com cabelo caindo, manchas pelo corpo, feio, magro’. Eu respondia: ‘Claro’”, relembrou Ney em entrevista ao O GLOBO, em abril do ano passado.
Além de Montaleone, o filme também aborda o romance de Ney Matogrosso com o cantor Cazuza, interpretado pelo modelo Jullio Reis, noivo de Manu Gavassi.
Cazuza, que também faleceu em decorrência da AIDS, namorou Ney no fim dos anos 1970. Julio Reis e Bruno Montaleone gravaram cenas na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. As informações são do Extra.