Diagnosticado com tipo raro de câncer, Netinho fala sobre efeitos colaterais da quimioterapia: “Processo muito forte”

Diagnosticado com tipo raro de câncer, Netinho fala sobre efeitos colaterais da quimioterapia: “Processo muito forte”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 02/04/2025 às 13:58 / Leia em 2 minutos

Diagnosticado com câncer do sistema linfático, Netinho deu início a uma nova fase do seu tratamento contra a doença. O cantor, que voltou a ser internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, atualizou o público sobre o seu estado de saúde nesta terça-feira (2). “Estou de volta ao hospital para a segunda fase do meu tratamento. Fiz a primeira, foi ótima, e gostaria hoje de desmistificar essa história em relação ao câncer e a quimioterapia, e contar que quando eu vim fazer a primeira terapia, eu vim com um pouco de medo, porque o nome quimioterapia espanta muita gente. Eu mesmo não sabia o que era“, iniciou.

Apesar do receio, o artista buscou tranquilizar o público sobre o procedimento. “Achei que era uma coisa muito invasiva, que ia cortar meu corpo. Não entendi muito bem. E quando instalaram a quimioterapia, eu perguntei: ‘E a quimioterapia vai começar que horas? ‘ Já começou, Netinho’. Então, gente, não tenha medo, vocês que estão passando por isso ou podem vir a passar no futuro. Venham com a mente calma, tranquila, positiva, porque a quimioterapia, apesar de ser um processo muito forte e afeta o corpo todo, a reação não é igual para todas as pessoas (…) Não é porque você vai passar por uma quimioterapia que necessariamente terá que ter os mesmos efeitos que aquela pessoa A, B ou C passaram. Depende da sua genética e pelo lugar, depende também de tudo o que você fez na sua vida para a sua saúde”, relatou.

No vídeo compartilhado através das redes sociais, o artista também deu mais detalhes sobre a doença. “Eu tenho linfoma, que é um tipo raro de câncer, muito invasivo. Estou me tratando já na segunda quimioterapia. Não tive efeitos colaterais na primeira, só em uma noite, rapidamente, que durou cinco minutos, não tive mais nada (…) Estou com toda positividade, fé e crença de que, em breve, vou voltar a cantar como antes, vou cantar bem melhor”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia