Andréa Silva se emocionou ao ser anunciada nesta segunda-feira (31), como a nova parceira de Vanderson Nascimento no Bahia Meio Dia (BMD). A jornalista assume o posto de Jéssica Senra, a quem fez questão de homenagear em sua estreia como âncora fixa do telejornal.
“Tem uma coisa que eu quero muito dizer de coração. Não é uma substituição, não existe substituição. Jéssica Senra, essa querida que durante muito tempo esteve aqui com a gente, deixou ensinamentos para a vida inteira. Ensinamentos para mim, para Vanderson e para o telespectador”, iniciou.
Andréa seguiu elogiando a antiga colega de emissora, que deixou a programação da TV Bahia em fevereiro. “Jéssica brilha e vai continuar brilhando em outros caminhos”, disse.
Com a voz embargada, a apresentadora, que por anos atuou como repórter da casa, finalizou dizendo que pretende assumir o espaço com muita responsabilidade e sempre trazendo a notícia de maneira humanizada. “Ao lado de Vanderson Nascimento, espero trazer para vocês tudo o que vocês merecem: a notícia, a informação, com todo o meu afeto e toda a minha alma. Porque eu sou assim, gosto de falar com a alma”, declarou.
Acabou o segredo! Andréa Silva é a nova parceira de @vanderson_vsn no telejornal preferido dos baianos na hora do almoço! 🤩📺 #BahiaMeioDia #Jornalismo pic.twitter.com/dj5lKKLROB
— TV Bahia (@TVBahia) March 31, 2025
A chegada de Andrea na bancada do BMD faz parte de uma série de renovações na Rede Bahia, que agora conta com novos estúdios e um designer mais moderno em suas marcas para celebrar seus 40 anos. “A partir de agora, agregamos uma super tela para os âncoras interagirem com o conteúdo, mudando completamente a maneira como a notícia chega até as pessoas”, destaca a diretora de Jornalismo Ana Raquel Copetti.