A jornalista Jessica Senra se pronunciou pela primeira vez após deixar a TV Bahia, em dezembro do ano passado. Em vídeo publicado em seu Instagram nesta sexta-feira (7), ela contou como tem sido os últimos meses longe da TV e quais os planos para o futuro.
Jessica refletiu sobre como foi difícil deixar o jornalismo diário. “Foram mais de 20 anos dedicados ao jornalismo diário. o jornalismo sempre foi a minha grande paixão e minha motivação para me aprimorar, me desenvolver, não só como profissional, mas como ser humano também. Então, imagina o conflito de sentimentos, e ter que perceber e dizer em voz alta: ‘não quero mais isso’. Foram muitos meses de angústia, medo de dizer não ao conhecido. Como pedir para sair do emprego com bom salário, com boas condições de trabalho? Com pessoas que eu amo? Como sair da zona de conforto?”, explicou a jornalista.
Mas a vontade de ter outras experiências foi mais forte. “O conforto começou a ficar desconfortável. Eu comecei a querer fazer outras coisas, e queria me realizar de outras maneiras, mas de que maneiras? Eu ainda não sei”, afirmou.
Jessica disse ainda que, desde que saiu da TV, tem sido questionada sobre seu futuro profissional, mas ainda não sabe exatamente o que vai fazer. No entanto, ela diz que sabe que quer continuar trabalhando com comunicação. “Eu quero continuar comunicando, eu quero continuar compartilhando conhecimento, quero continua provocando reflexões, impactos que levem a mudanças positivas para que as pessoas vivam melhor, pra que vivam mais felizes, que a sociedade seja mais justa e mais confortável pra todo mundo”, completou.
Ela disse ainda que tem começado a desenhar o que quer para o futuro, enfrentando suas angústias pessoais. “Eu tô desenhando um rascunho, tô deixando que a vida me conduza e que me apresente possibilidades e que no meio desse medo, dessa angústia do “não sei”, eu não consigo enxergar”.
A jornalista ainda deixou uma mensagem de coragem para quem quer seguir novos caminhos, assim como ela vai fazer. “E tem uma coisa que eu aprendi na vida é que pra ser feliz, a gente precisa ter coragem. E ter coragem não é não sentir medo. Aliás, a coragem só existe se houver o medo. A coragem é aquele impulso de ir adiante apesar de todos os medos, apesar de todos os riscos”, concluiu.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram