Preta Gil fez um retorno emocionante à música neste domingo (30). A artista foi convidada do Domingão com Huck, e recebeu a missão de interpretar a música “Brasil”, trilha de abertura de Vale Tudo que foi imortalizada na voz de sua madrinha, Gal Costa.
“Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma”, disse Preta, sobre o seu estado de saúde. Ela teve alta hospitalar recentemente após uma internação em meio a um tratamento contra o câncer.
“Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia, mais forte do que isso, amor, respeito e carinho. Agora eu entro numa fase difícil, complicada porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. As minhas chances de cura estão fora do Brasil e é pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada. Tenho muita coisa a fazer nessa vida e me recuso a aceitar que se findou para mim”, concluiu a artista.
Em postagem nas redes sociais, o apresentador do programa, Luciano Huck, agradeceu a presença da amiga. ” Minha amada e querida amiga, a sua história nos inspira. Você é lição de celebração à vida, de luz e força. ❤️Te amo em letras garrafais e sei que o Brasil também te ama e vibra por você”.
Preta foi internada em um hospital particular de Salvador no dia 08/3, mas a informação só foi divulgada na segunda-feira (10). Segundo o boletim médico, a hospitalização ocorreu “para monitoramento e cuidados médicos” após um quadro de infecção urinária.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Gilberto Gil repete homenagem e dedica música a Preta Gil: ‘Ela está aqui de novo’