A cantora Rachel Reis marcou presença no Viva Salvador, festa que celebrou os 476 anos da capital baiana, neste domingo (30), com uma apresentação ao lado do grupo Àttooxxá na Praça Municipal. A artista, natural de Feira de Santana, falou ao Alô Alô Bahia sobre sua relação com a cidade, os planos para o São João e novidades do próximo álbum.
Apesar de feirense, Rachel vê Salvador como seu ponto de partida. “Minha casa é aqui, foi a cidade que me acolheu. Quando comecei a cantar, vinha sempre de Feira para cá, até que decidi morar aqui. Me sinto muito honrada em participar dessa data tão especial”, contou.
No palco, o público cantou junto suas músicas, algo que a artista vê como um reflexo da diversidade de sua obra. “Eu gosto que minha música seja plural. Ela chega nas pessoas de um jeito natural, mas também consciente. Eu amo quando me sinto abraçada pelo povo”, explicou.
Entre os projetos futuros, Rachel confirmou que o novo álbum chega no próximo mês e deu uma informação exclusiva: “Vai ter feat da Bahia. Esse spoiler eu ainda não contei para ninguém”, revelou.
O disco, segundo ela, foi pensado com mais maturidade e construído de forma cuidadosa. “Dessa vez, tudo foi feito com consciência, com produtores que admiro, trazendo minha essência como a liga entre eles.”
Sobre o São João, a artista demonstrou vontade de cair na estrada: “Se me chamarem, eu vou!”.