Após estrear a sua aguardada turnê “Tempo Rei” com um show histórico em Salvador, sua terra natal, o cantor e compositor Gilberto Gil seguiu para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o primeiro show aconteceu neste sábado (29), na Farmasi Arena, com ingressos esgotados.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a participação de Marisa Monte. Juntos, os dois artistas cantaram a música ‘A Paz’, do próprio Gilberto Gil.
“A @marisamonte subiu ao palco com @gilbertogil em um momento que arrepiou o público todinho. Místico, esotérico, inesquecível e cheio de…PAZ”, disse o perfil oficial da turnê do artista baiano.

Após estreia em Salvador, Gilberto Gil canta com Marisa Monte em show no Rio – Foto: Wando Silva / Brazil News
Em 2019, Gil e Marisa se reencontraram em um estúdio de gravação 25 anos após terem se juntado na cadência bonita do samba Dança da solidão (Paulinho da Viola, 1972) em fonograma do terceiro álbum da cantora, Verde anil amarelo cor de rosa e carvão (1994).
O reencontro aconteceu no início daquele ano em gravação feita em Salvador (BA) para o álbum Obatalá – Uma homenagem a Mãe Carmen.
Antes, em 1996, Gil e Marisa também já tinham gravado juntos – com as adesões de Alceu Valença e Gerônimo – a composição Life gods (Arnaldo Brandão, Monica Millet e Tavinho Paes) para o disco com a trilha sonora do filme Navalha na carne (1997).
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Turnê de despedida
Ao longo de seis décadas, Gil se consagrou como um dos artistas mais brilhantes do país. Agora, ele emociona o público com a sua genialidade nesta que será a última grande turnê da sua carreira.
“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformai as velhas formas do viver”, afirma o baiano.
Confira as próximas datas e locais da turnê “Tempo Rei”:
- 30/03 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena:
- 05/04 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena;
- 06/04 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena;
- 11/04 – São Paulo – Allianz Parque;
- 12/04 – São Paulo – Allianz Parque;
- 25/04 – São Paulo – Allianz Parque;
- 26/04 – São Paulo – Allianz Parque;
- 31/05 – Rio de Janeiro – Marina da Glória;
- 01/06 – Rio de Janeiro – Marina da Glória;
- 07/06 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha;
- 14/06 – Belo Horizonte – Arena MRV;
- 05/07 – Curitiba – Ligga Arena;
- 09/08 – Belém – Estádio Mangueirão;
- 06/09 – Porto Alegre – Beira Rio;
- 15/11 – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica;
- 22/11 – Recife – Classic Hall;
- 23/11 – Recife -Classic Hall.
Leia também:
Gilberto Gil repete homenagem e dedica música à Preta Gil: ‘Ela está aqui de novo’