A indústria de alimentos São Braz inaugurou uma fábrica, nesta sexta-feira (28), em Conceição do Jacuípe, município também conhecido popularmente como Berimbau. Com um investimento superior a R$ 300 milhões, esta é a maior obra já realizada nos mais de 70 anos de história da empresa, que é paraibana. Trata-se da primeira fábrica do grupo na Bahia.
A unidade prevê a criação de 1,6 mil empregos, entre direitos e indiretos. Além disso, já anunciou uma ampliação para 2025, com um aporte de R$ 80 milhões.
“Começamos em Campina Grande, há 74 anos, depois transferimos para João Pessoa e na Bahia nós encontramos a matéria-prima desejada, que é principalmente o milho, encontramos mercado consumidor da farinha de cuscuz, e o acolhimento do Estado que, com todo o apoio necessário, já nos permite até ter um plano de expansão dessa fábrica, nos tornando uma empresa, digamos assim, competitiva no mercado”, pontuou Rosenvaldo Costa, diretor administrativo e financeiro da São Braz, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
A unidade, que já fabrica flocão de milho, salgadinhos e temperos, passará a produzir, com a expansão, batata chips e aveia em flocos.
O evento de inauguração contou com shows de Elba Ramalho e Ju Moraes, além de buffet de Tereza Paim. A festa teve cobertura do Alô Alô Bahia. Na quarta-feira (26), abrindo os festejos, a empresa promoveu um jantar no restaurante Amado, em Salvador. Na quinta, recebeu 130 convidados no Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile.
Sobre a São Braz
Fundada em 1951 por José Carlos da Silva Júnior, a São Braz possui um portfólio com mais de 200 itens, produzidos em 12 linhas industriais. A empresa está entre as cinco maiores torrefações de café do país e é atualmente uma das principais indústrias de alimentos do Nordeste.
Veja fotos: