“Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional, superou o público de “Se Eu Fosse Você 2” e se tornou o sétimo longa nacional mais visto do século. De acordo com dados do Comscore, a produção dirigida por Walter Salles e estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello já foi assistida por 5,67 milhões de espectadores e arrecadou R$ 114 milhões no acumulado. Já a comédia romântica protagonizada por Glória Pires e Tony Ramos, exibida em 2009 nos cinemas, foi vista por 5,63 milhões de pessoas. Entre os destaques do ranking, também estão “Minha Mãe é uma Peça 3” (2018) e “Nada a Perder”.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e com duas indicações aos prêmios de Melhor Filme e de Melhor Atriz para Fernanda Torres, “Ainda estou aqui” é um filme inspirado no livro homônimo publicado em 2015 pelo jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva. O longa conta a história vivida pelo autor e sua família durante a ditadura militar brasileira iniciada em 1964.
Marcelo é filho do engenheiro e político Rubens Paiva, no filme interpretado por Selton Mello, desaparecido após ser levado por militares. A mãe do escritor, Eunice Paiva, papel dividido por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro no longa-metragem, inicia então uma busca incessante pelo companheiro, nunca encontrado.