Especialista analisa reconciliação de Anitta com Ivete Sangalo: ‘Perdão não é sobre o outro’

Especialista analisa reconciliação de Anitta com Ivete Sangalo: ‘Perdão não é sobre o outro’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 07/03/2025 às 11:40 / Leia em 3 minutos

Anitta tem passado por um processo interno de autoconhecimento que foi decisivo para ela pedir desculpas para Ivete Sangalo, com quem teve uma desavença no passado. Segundo a artista, a baiana foi generosa e a perdoou sem muita insistência. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a especialista em autoconhecimento Renata Fornari, analisou o momento que a funkeira tem passado e destacou o quanto o “perdão” faz parte do amadurecimento natural das pessoas.

“Muitas pessoas acreditam que perdoar significa justificar ou aceitar um comportamento que causou dor, mas o perdão não tem nada a ver com aprovar o que aconteceu. Perdoar é um processo interno, uma escolha de libertação que acontece dentro do seu coração. Não tem a ver com a outra pessoa, e sim com você – com sua paz e seu bem-estar”, disse.

E continuou: “Perdoar não significa que você precisa manter contato ou conviver novamente com quem te feriu. O perdão não exige reconciliação e, na verdade, a outra pessoa nem precisa saber que foi perdoada. O mais importante é que você escolha soltar a dor e seguir em frente sem carregar o peso do ressentimento”.

Em entrevista ao jornalista Hugo Gloss, a cantora, que nesta quinta-feira (6) lançou o documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, na Netflix, destacou que o projeto é importante para mostrar um lado mais humano por trás de sua persona artística.

“Eu fiz as pazes com pessoas, com muitas pessoas que vieram me pedir perdão por várias coisas. Mas engraçado, né? Essas pessoas que vieram me pedir perdão, elas só apareceram na minha vida depois que eu pedi perdão para todas as pessoas que eu comecei a perceber que eu estava equivocadíssima”, contou a carioca, que apontou Ivete como uma pessoa especial: ‘a forma como ela me recebeu foi incrível’.

Para Renata Fornari, que é especialista em autoconhecimento, “para perdoar é preciso compreender que todas as pessoas estão fazendo o melhor que podem”. Ela conta que a partir do momento que uma pessoa inicia um processo interno com o perdão, logo outras ações acabam acontecendo naturalmente.

Ninguém oferece aquilo que não tem dentro de si. Uma pessoa só pode dar amor, respeito e gentileza se ela mesma tem isso internamente. Se alguém age com agressividade, frieza ou desrespeito, é porque dentro dela há dor e feridas não curadas. Quando conseguimos enxergar isso com clareza, o perdão se torna um caminho natural. Não significa minimizar o que aconteceu ou aceitar o que foi errado, mas sim escolher a paz, a liberdade e o amor por você. Afinal, o perdão não é sobre o outro – é sobre se libertar e seguir em frente mais leve“, finaliza.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia