O Carnaval deste ano está sendo ainda mais especial para Preta Gil. A folia em Salvador marca o primeiro evento público da cantora após passar quase dois meses internada por conta da cirurgia de mais de 20 horas para retirada de tumores. Único filho da artista, Francisco Gil comemorou a festa baiana.
“O Carnaval de Salvador é essa fonte de tudo para a gente, mas principalmente de vida”, disse, emocionado, em entrevista à Billboard Brasil.
Fruto do relacionamento de Preta com o ator Otávio Müller, Francisco é um dos integrantes da banda Os Gilsons, ao lado de João Gil e José Gil. No ano que celebra os 40 anos da axé music, o artista relembrou como o gênero foi determinante na sua formação musical.
“Tudo começou aqui. Tudo que eu entendo como música, desde molequinho, foi o que vi nos trios elétricos: as percussões, os tambores, a energia da massa. Era isso que me fazia ficar louco”, comentou.
“O axé é um ritmo que a gente cresceu ouvindo e um ponto de encontro para nós três. Cada um tem um gosto musical diferente, mas o axé sempre esteve presente. Foram muitos carnavais, muitas histórias e muitos artistas que a gente ama. Esses 40 anos são super bem vividos e uma grande inspiração para nós”, afirmou João Gil.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.