Pela primeira vez em sua carreira, Daniela Mercury trocou o sábado de Carnaval em Salvador por um trio elétrico em São Paulo. A cantora foi a grande atração do Bloco Agrada Gregos, um dos mais populares entre o público LGBTQIA+, e levou uma multidão para a Avenida Pedro Álvares Cabral, na Zona Sul da capital paulista.
Visivelmente emocionada, Daniela celebrou a diversidade e a energia dos foliões. “Meu sonho de ver uma São Paulo mais colorida e diversa se realizou”, disse no início da apresentação.
A artista também destacou a alegria de estrear na folia paulistana: “É a primeira vez que estou aqui no Carnaval [dia oficial], olha que lindo, alegria pura no Ibirapuera, nesse dia de sol maravilhoso”.
Imagens aéreas registraram uma multidão acompanhando a cantora ao Parque Ibirapuera. A expectativa dos organizadores era de 500 mil pessoas neste ano, após o bloco reunir mais de 1 milhão de foliões em 2024.
Ver essa foto no Instagram
Daniela ainda fez um discurso em defesa da democracia e reforçou a importância da luta por direitos. Em seguida, puxou “Proibido o Carnaval”, canção que gravou com Caetano Veloso, e ouviu o público entoar em coro: “Sem Anistia”.
A cantora retorna ao Carnaval de São Paulo na terça-feira (4), quando comandará o Pipoca da Rainha, encerrando a programação de rua da cidade.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.