Foi com um clássico do Chiclete com Banana, imortalizado na voz de Bell Marques, que Robson Conceição foi recebido no Aeroporto de Salvador, em 2016, após ganhar a medalha olímpica de ouro na Rio-2016. O pugilista, poucos sabiam, viu na corda da banda baiana em um Carnaval a inspiração para entrar no Boxe.
“Ele colava na corda do Chiclete comigo, naquele pau que todo mundo já sabe”, lembrou um amigo à época, se referindo à “luta-dança” que segue acompanhando a pipoca de Bell em carreira solo por onde ele passa.

Robson ao lado da esposa Érica e do lutador e ex-BBB Cara de Sapato
Nesta quinta-feira (27), durante a gravação de um especial para o Esporte Espetacular da Globo, em Salvador, Robson teve a chance de realizar um sonho e conhecer o artista, que comandou o Bloco da Quinta em sua estreia na folia deste ano.
O atleta, nascido no bairro de Boa Vista de São Caetano, era só alegria ao lado da esposa Érica, em cima do trio. Apesar de ter curtido boa parte do percurso no conforto, o pugilista não deixou de descer e seguir o fluxo também do chão, matando a saudade, e sendo tietado por anônimos e famosos.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.