O Aeroporto de Salvador, membro da VINCI Airports, celebra os 40 anos do Axé Music com uma intervenção artística desenvolvida por Elano Passos. O painel foi produzido ao vivo no saguão de embarque, destacando elementos visuais que representam a história e a importância do ritmo para a cultura baiana.
A live painting é uma experiência artística interativa que permite ao público acompanhar a criação de uma obra em tempo real. Durante a ação, Elano deu vida à tela com referências do Axé Music, representando a energia e a força do movimento musical. O painel agora integra o espaço do aeroporto, conectando os passageiros à identidade cultural da Bahia desde o momento em que embarcam.
“O Axé Music é um movimento que representa a energia e a identidade da Bahia. Trazer essa homenagem para um espaço de chegada e partidas é uma forma de celebrar essa história e recepcionar os passageiros com arte e cultura”, afirma Daniela Franco, Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.
Esta não é a primeira obra de Elano Passos no terminal. Junto com o fotógrafo Will Recarey, ele também assina a exposição permanente “Salvador – Traços e Olhares”. Localizada na área de embarque, a exposição tem objetivo de mostrar suas representações das manifestações culturais da Bahia para quem chegar no Aeroporto de Salvador.
“Foi uma honra fazer esta homenagem aos 40 anos do Axé Music com um painel maravilhoso dentro do aeroporto de Salvador. É um painel que, quando olhamos, começamos a ver uma história, mas ela não vai ter fim, porque a história do Axé também não tem fim. Então trouxemos elementos do começo com Luiz Caldas, Carlinhos Brown, o encontro de trios, os blocos afros”, destaca Elano Passos.