Solange Almeida está com tudo pronto para dar início ao seu Carnaval nesta quinta-feira (27), diretamente do circuito Barra-Ondina, em Salvador. A cantora revelou, em entrevista ao Alô Alô Bahia, detalhes sobre sua preparação para a folia e destacou a importância do Axé Music em seu repertório.
“Sou cantora de forró. Parte do meu repertório, durante o Carnaval, é forró. Mas não poderia deixar de engrandecer o ritmo responsável por essa festa, como marchinhas e Axé Music. E esse ano intensifiquei mais ainda por conta das comemorações aos 40 anos dessa magnitude que é o Axé Music”, afirmou a artista, que nesta sexta-feira (28) vai desfilar no circuito Osmar, no Campo Grande.
O primeiro dia da folia baiana contará com a participação especial de Carla Cristina, com quem lançou recentemente a música ‘As Donas do Verão’, em parceria com MC Mari. O show promete animar o público com uma mistura de ritmos e grandes sucessos.
Com uma agenda intensa, Sol fará 11 apresentações ao longo de seis dias de festa, entre Pará, Ceará e Rio Grande do Norte. Para ela, a Bahia tem um papel fundamental em sua carreira, e as divas do axé sempre estão presentes em seu repertório. “São tantos nomes que eu amo, Vetinha, Margareth, Daniela… São artistas que eu canto desde os anos 90”, destacou.
Dedicada ao seu público, a cantora tem planejado cada detalhe de suas apresentações. Neste ano, além de um repertório especial, Solange promete encantar com figurinos exclusivos criados especialmente para o Carnaval. “Montei um figurino para cada apresentação. Há uma preocupação porque os fãs esperam, meu público espera”, disse a artista.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.