O início do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira(27), no Campo Grande, exaltou a potência dos blocos afro. E Daniela Mercury não podia ficar de fora desse momento, já que a sua carreira está intimamente ligada à cultura dos blocos afro em Salvador.

Daniela Mercury
A rainha do axé iniciou sua apresentação com O Canto da Cidade, música que marcou o início da sua carreira, quando reuniu uma multidão no Masp, em São Paulo.
Em poucas palavras, Daniela relembrou o início da axé music, quando foi uma das responsáveis por divulgar o movimento musical para o país e também fora dele. “A gente levou o axé pro mundo e o sonho de levar o samba reggae pro mundo, o sonho de Neguinho [do Samba] a gente levou”, disse, emocionada.
Na apresentação, ela emendou com Axé Salvador, música que ressalta a cultura dos blocos afro, como Muzenza e Ilê Ayiê. Para encerrar, Daniela fez a multidão ferver ao som de Maimbe Danda.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.