Claudia Leitte não tem dúvidas de que iniciar a celebração dos 40 anos do axé music em um trio elétrico é a escolha perfeita. Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, a artista destacou a importância da data e a emoção de dividi-la com grandes ícones do axé como Carlinhos Brown e Margareth Menezes, no circuito Osmar, no Campo Grande, nesta quinta-feira (27).
“O axé faz parte da minha trajetória, eu faço da dele… É uma história de amor, sabe? Dividir o trio com nomes que me inspiram até hoje também vai ser massa demais”, disse Claudia Leitte.
Para Claudia, a comemoração dos 40 anos do axé precisava acontecer da melhor forma: no trio e com o povo. “Não tem lugar melhor pra gente celebrar a nossa música, o nosso ritmo, do que em cima do trio, cantando pro povo, no centro histórico de Salvador. Vai ser lindo!”, afirmou a cantora, antes de incendiar a avenida com seu repertório de hits.
Vale destacar que o desfile especial de abertura também contará com participações especiais de Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Márcio Victor (Psirico) e Ricardo Chaves, além de Sarajane, Gilmelândia, Sergynho e Felipe Pezzoni (Banda Eva).
Os blocos afro e indígenas, que são parte essencial da identidade cultural do Carnaval baiano, também marcaram presença, com Filhos de Gandhy, Muzenza, Olodum, Ilê Aiyê e Commanche do Pelô desfilando pelo circuito.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.