Carlinhos Brown, um dos artistas que vai participar da abertura oficial do Carnaval de Salvador, fez um ritual religioso antes da cerimônia. Ele tem a tradição de fazer o ritual antes de suas apresentações, como aconteceu no ano passado.
No ritual, ele queimou pólvora, deu banho de pipoca nos presentes e também colocou milho branco na rua. Todos os elementos fazem referências a orixás de religiões de matrizes africanas.
Tradicionalmente, o padê é uma cerimônia do candomblé e de religiões de matrizes africanas no qual são ofertados alimentos e bebidas para que os caminhos sejam abertos e nada possa atrapalhar.
Além de Brown, na abertura haverá a participação de Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Ricardo Chaves, Cláudia Leitte, Márcio Victor (Psirico), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Sarajane, Gilmelândia e Sergynho. Completam o time os blocos afro indígenas Filhos de Gandhy, Muzenza, Olodum, Ilê Aiyê e Commanche do Pelô.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.