Novas lanchas rápidas vão operar travessia Salvador-Mar Grande em 12 minutos

Novas lanchas rápidas vão operar travessia Salvador-Mar Grande em 12 minutos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do CORREIO

Divulgação

Publicado em 25/02/2025 às 16:26 / Leia em 3 minutos

Oito novas lanchas rápidas da Cassi Turismo passaram da fase de teste e vão começar a operar no estado. As embarcações têm o diferencial de serem supervelozes e vão encurtar os trajetos mais procurados pelos turistas, dentre elas a travessia Salvador-Mar Grande, que passará a ser realizada em apenas 12 minutos.

A novidade foi lançada durante a inauguração da nova agência da Cassi Turismo, nesta segunda-feira, em Mar Grande. Na oportunidade, a Cassi apresentou ao trade turístico local duas das oito lanchas adquiridas pela empresa, equipadas com dois motores de 300 hps. Segundo o CEO da Cassi Turismo, Isac Lima, a operação das lanchas rápidas representa um avanço significativo na mobilidade náutica da Bahia.

“Estamos trazendo uma opção moderna e eficiente para turistas, garantindo um acesso mais rápido aos destinos mais procurados do nosso litoral. Além disso, nossas embarcações oferecem segurança e conforto de alto padrão”, afirmou.

Para além de diminuir o tempo de Salvador até Mar Grande, as novas lanchas vão realizar a travessia da capital baiana para Ilha dos Frades em 30 minutos. Apesar disso, a empresa mantém a operação das tradicionais lanchinhas de Mar Grande, garantindo que os passageiros possam escolher entre a experiência clássica da travessia ou a rapidez das novas embarcações.

A travessia não poderá ser feita isoladamente pelo turista. Para ter acesso às lanchas rápidas, é preciso contratar um pacote turístico. “O nosso objetivo é fortalecer o turismo. […] A travessia de Salvador-Itaparica (Salvador-Mar Grande) é para pessoas que querem ir para Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Barra Grande e Itacaré sem utilizar os serviços coletivos”, diz Isac Lima.

“Em todo lugar do mundo, os turistas encontram empresas de turismo que têm suas próprias embarcações. Por isso, a Cassi Turismo está em busca de desenvolver e melhorar nossos serviços”, completa o CEO da agência de turismo.

Ainda de acordo com Isac Lima, as lanchas já estão aptas a operar passeios – inclusive para a Ilha dos Frades –, mas depende de aprovações de alguns documentos e licenças para realizar a travessia Salvador-Mar Grande.

Pela Cassi Turismo, passeios para Ilha dos Frades e Ilha de Itaparica, com saída de Salvador, custam a partir de R$ 120. Os valores de outros passeios, day use e pacotes de viagens para outros destinos que precisam da travessia marítima podem ser conferidos através do site da agência de turismo.

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Alô Alô Folia 🎉 2025

Clique aqui e fique por dentro de tudo que acontece no Carnaval 2025!