Filho de Preta Gil, Francisco Gil tem sido um fiel escudeiro durante o tratamento da mãe contra o câncer. A cantora passou cerca de dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma complexa cirurgia que durou 21 horas para retirada de cinco tumores.
“É muito bom vê-la em casa e evoluindo. É progresso, progresso, progresso (…) Passei dezembro e janeiro inteiro com ela lá, mas fui embora pouco antes dela sair porque as aulas da Sol voltaram (…) Mas falo com minha mãe todo dia, é um acompanhamento constante. É fazer parte e estar ali o tempo todo junto. Então é um momento de fortalecimento, de esperança”, contou Francisco, em entrevista a Quem.
Na ocasião, ele ainda comentou sobre o apoio que a família tem recebido durante este período e se mostra otimista com a recuperação da filha do cantor e compositor Gilberto Gil. “Por onde a gente passa, essa energia está ali. As pessoas chegam não só com palavras, mas com muita informação, com histórias. É muito legal porque você vai se munindo dessa energia“, destacou.