Lexa emociona ao falar sobre luta para salvar a filha recém-nascida: “Beirei a morte”

Lexa emociona ao falar sobre luta para salvar a filha recém-nascida: “Beirei a morte”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 24/02/2025 às 08:45 / Leia em 2 minutos

Lexa não segurou a emoção ao falar sobre a perda da filha, Sofia, que faleceu três dias após o parto. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a cantora abriu o coração sobre os desafios que enfrentou durante a gestação, especialmente com o quadro grave de pré-eclâmpsia.

Beirei a morte tentando salvar minha filha (…) A dor é imensa, mas sei que devo seguir em frente. Meu trabalho me dá forças, mas a saudade será para sempre (…) A impressão que eu tenho é que não vai ter um dia na minha vida que eu não vá chorar. É muito difícil. Eu fiz tudo que eu podia. Às vezes a gente quer se culpar. Não tinha mais o que eu fazer. Eu estou vivendo a minha dor e ela é grande”, declarou a artista, que foi internada com 24 semanas de gestação. Diagnosticada com a síndrome HELLP, uma forma grave da pré-eclâmpsia, ela chegou a passar quatro dias na UTI e, com o agravamento do seu quadro, precisou realizar a cesariana.

Eu sentia uma dor de estômago muito forte, dor de cabeça não passava, a mão não fechava mais. O fígado começou a entrar em falência. A minha filha nasceu com todas as coisas que eu estava sentindo, os rins comprometidos, a pressão alterada, muito pequena“, relembrou. Por fim, Lexa falou sobre como tem lidado com o luto. “É um processo. Eu preciso juntar meus cacos, meu quebra-cabeças sem peças. E o que der para continuar, o final não é do jeito que eu queria. A gente não tem controle sobre o amanhã mesmo. Eu creio que coisas boas vão estar acontecendo”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia