A rainha da Espanha, Letizia, viajou às pressas para Salvador, no último fim de semana, para encontrar a filha, a princesa Leonor, após relatos de que a jovem teria passado mal durante um treinamento militar no navio-escola Juan Sebastián Elcano. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Nacional.
A princesa Leonor, de 19 anos, chegou à capital baiana na sexta-feira (14) como parte do programa da Marinha espanhola, que iniciou em janeiro e segue até junho. Segundo o veículo, Letizia decidiu embarcar na noite de quinta-feira (13) para passar o fim de semana com a filha, aproveitando a ausência de compromissos oficiais.
Apesar da intenção de ficar até segunda-feira (17), a rainha retornou à Espanha na noite de domingo (16), atendendo a um pedido do rei Felipe VI. “A família real não achou conveniente que ela permanecesse mais tempo devido ao cansaço e ao longo voo de volta”, afirmou o jornal.
A visita de Letizia aconteceu após rumores de que Leonor teria sofrido uma indisposição em alto-mar, com episódios de vômito e mal-estar. Ao desembarcar em Salvador, a princesa passou por exames médicos para descartar qualquer problema de saúde grave. Ela deve deixar o Brasil nesta quarta-feira (19), seguindo viagem conforme o cronograma do treinamento.
Leia também:
Detalhe da chegada da princesa da Espanha em Salvador preocupa imprensa internacional