Italo Ferreira brilhou na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe e conquistou o título em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste domingo (16). Enfrentando o indonésio Rio Waida na final, o campeão olímpico somou 17.27 pontos (8.67 + 8.60) e garantiu a liderança do ranking da WSL.
ITALO FERREIRA VOCÊ É RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/7x2OYhdYIP
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) February 16, 2025
Esta foi a primeira vez que Italo venceu uma competição em uma piscina de ondas, entrando para o seleto grupo de brasileiros campeões nesse formato, ao lado de Gabriel Medina e Filipe Toledo. Desde 2018, todas as finais nesse tipo de evento tiveram participação de surfistas do Brasil, que só não levaram o troféu uma vez.
Na grande decisão, o potiguar abriu vantagem logo no início com manobras precisas e um surfe progressivo. Waida tentou reagir, mas não alcançou as notas de Italo, que celebrou com a bandeira do Brasil nos ombros.
A vitória ainda marca um momento histórico: esta foi a primeira etapa do circuito disputada no Oriente Médio, e Italo agora tem seu nome cravado como o campeão da estreia em Abu Dhabi.