Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui,’ Fernanda Torres estampa a capa da revista The Hollywood Reporter. Em entrevista à publicação, a estrela falou sobre a empolgação dos brasileiros com sua nomeação e a alegria pela presença do filme nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
“A cerimônia acontecerá bem no meio do Carnaval, então as ruas estarão tomadas por foliões. Mas tenho certeza de que todos vão parar para assistir à premiação. Será como o pouso na Lua”, comparou Fernanda, destacando o entusiasmo nacional pelo evento.
A atriz também relembrou a emoção de vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz.
“Foi um momento inesquecível. Quando eu caminhava até o palco, vi Kate Winslet me aplaudindo e sorrindo. Eu nem a conheço pessoalmente, então isso me tocou muito. Tilda Swinton e Nicole Kidman também sorriam para mim. Foi muito especial”, recordou.
Apesar da celebração, Fernanda contou que pouco pôde aproveitar a premiação, já que logo depois os incêndios em Los Angeles tomaram conta da cidade.
“É estranho ver essa tragédia atingindo justamente a cidade do cinema. Acho que só conseguirei comemorar depois do Oscar. Ainda não tive tempo para isso”, disse a atriz.
A reportagem também conversou com Fernanda Montenegro, mãe de Torres, que fez questão de exaltar a trajetória da filha.
“É um milagre na minha vida. Chegar perto dos 100 anos e testemunhar minha filha se realizando como ser humano e artista é algo maravilhoso. Fernanda é uma alma renascentista”, declarou Montenegro.
Ao ser questionada sobre qual conselho daria à filha, a veterana atriz foi direta:
“Ela já venceu. Antes, durante e depois. Ser indicada já é o Oscar”, afirmou.