Regina Duarte, afastada das telinhas há alguns anos, corta o silêncio sobre a possibilidade de voltar às novelas após ‘flertar’ recentemente com a TV Globo. A atriz, que marcou gerações com personagens icônicos, comentou sobre sua trajetória e revelou se pretende continuar a carreira na TV depois de mais de mais de 10 anos sem projetos.
“Não, mas como meus pais me ensinaram a evitar frases como esta, “desta água nunca beberei…”, eu deixo sempre aberta a possibilidade de uma participação, aqui e ali, dependendo da proposta financeira, claro”, disse a atriz em entrevista à revista Caras.
Em janeiro, Regina foi convidada pela TV Globo para gravar um áudio anunciando a reprise da novela “História de Amor” na faixa Vale A Pena Ver de Novo. A novidade provocou comentários sobre a aproximação da atriz com a emissora, a qual ela se afastou após se alinhar com o governo de Jair Bolsonaro. “Minha participação ao divulgar a novela com aquele áudio foi um simples gesto de gratidão por ter tido a minha vida profissional na TV, todinha, ligada à TV Globo”, afirma.
Por muitos anos reconhecida como a “namoradinha do Brasil”, a mãe de Gabriela Duarte destaca que a trama de Manoel Carlos foi uma das mais marcantes da sua carreira. “O Maneco escrevia para falar com a mulher brasileira típica de uma classe média que representa o feminino de toda a nação. Eu e todo mundo se reconhece na obra dele e se identifica”, disse.
“É uma novela capaz de seduzir e proporcionar grandes emoções em quem participa e em quem atua. A direção, trilha sonora, elenco, cenários, figurinos… Não dou conta de listar todas as qualidades de História de Amor, sem esquecer nunca, que tem a grife / autoria do Maneco, o grande Manoel Carlos”, declara.