Um homem está disposto a comprar um lixão no País de Gales em uma desesperada tentativa de reaver um reaver um disco rígido (HD) que ele jogou fora acidentalmente em 2013. O equipamento é a chave de acesso para US$ 800 milhões (R$ 4,6 bilhões) em bitcoins.
James Howells implora ao Conselho Municipal de Newport para obter acesso à montanha de lixo, contou o “New York Times”. Ele alega que adquirir o espaço é um bom negócio para ele e para a cidade, já que ele se comprometeu a limpar o aterro e transformá-lo num parque público.
“Parece um bom plano para mim e para a cidade. O aterro sanitário será limpo. E eu posso cavar para encontrar meu disco rígido”, declarou ele.
Um juiz já vetou o acesso de James ao aterro, afirmando que não havia “nenhuma perspectiva realista” de sucesso.
Agora, a cidade deseja fechar o local, deixando James desesperado.
Erro
O aparelho foi jogado fora enquanto ele limpava o escritório. Uma falha de comunicação com seu parceiro na época fez com que o disco fosse recolhido e levado para o lixão.
Para seu infortúnio, o disco rígido, um backup de um antigo computador de jogos, continha a única cópia de sua chave privada de 51 caracteres, usada para acessar carteiras de bitcoin. No fim dos anos 2000, quando a criptomoeda estava ainda engatinhando, James a minerou como um hobby. Depois de algum tempo, a sua carteira de bitcoin valia milhões.