Uma aeronave de pequeno porte caiu e pegou fogo no final da tarde desta segunda-feira (10) em uma área de difícil acesso no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, extremo sul da Bahia. Uma pessoa morreu no acidente.
Este é o segundo acidente aéreo registrado na cidade em menos de um mês. No dia 19 de janeiro, outra aeronave de pequeno porte caiu na região, deixando dois homens feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima fatal, identificada como Fredy Antonio Tanos Lopes, empresário mineiro dono de uma rede de laboratórios, ficou presa às ferragens e teve o corpo carbonizado.
A outra pessoa a bordo era o ex-secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, também dono de uma rede de laboratórios. Piloto tido como experiente, ele pilotava a aeronave e sobreviveu ao acidente. Socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, ele passa bem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais via g1 Bahia
A rota da aeronave não foi divulgada e as causas do acidente serão investigadas. O corpo da vítima fatal foi retirado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para necropsia.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, a cerca de duas horas do local, foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.