No puerpério, Isabel Veloso aproveitou o tempo livre para interagir com seguidores nas redes sociais. Lutando contra um Linfoma de Hodgkin, ela relembrou a época em que desistiu do tratamento.
“Quando eu tinha desistido do tratamento, eles me deram seis meses de vida. Agora, fazendo o tratamento e controlando a doença é muito imprevisível. É mais uma questão de analisar se o tratamento vai conter a doença. Eu tinha desistido do tratamento porque eu tive uma reação extremamente grave com a medicação que eu usei no início do ano passado. Era uma imunoterapia assim como essa que eu estou fazendo agora e na primeira aplicação, eu tive muita dor em um nível insuportável. Eu tomava muita morfina, eu era praticamente dopada. Era muita dor que eu sentia e eu não queria mais sentir essa dor”, disse ela.
Isabel também contou que seu emocional estava abalado. “Além disso, eu estava muito cansada emocionalmente. Eu já tinha feito vários tratamentos seguidos, tinha feito o transplante de medula óssea. Quando eu pensei que eu fosse ter uma vida normal, tive que fazer esse tratamento e não me deu um efeito nada legal. Eu tinha decidido que eu não ia mais fazer o tratamento, o tempo que eu tivesse ia ser aquele tempo e eles me deram a média do tempo de vida de quatro a seis meses de vida. Eu estava aproveitando aquilo ali. Só que a minha sorte foi que aquela única dose conseguiu estabilizar e reduzir muito a quantidade de tumor. Eu consegui estabilizar boa parte do crescimento tumoral com aquela dose e um tempo depois eu descobri que eu estava grávida. Eu tive a evolução tumoral de novo e voltei a fazer tratamento. Foi a decisão da minha vida que eu ia querer continuar lutando pela minha vida por mais que doesse muito. O que fez eu querer a vida de novo foi esse pequenininho aqui. Agora que eu sou mãe minha visão mudou completamente”.
Por fim, Isabel confessou que tem medo de morrer. “Com certeza, mesmo fazendo o tratamento, não falam em cura. No fundo é uma incerteza total de tudo, mas tenho confiança que ainda vou viver muitos anos ao lado da minha família”, concluiu.
Recentemente, Isabel se tornou mãe de Arthur, fruto do seu casamento com Lucas Borbas.