Gusttavo Lima foi citado pela primeira vez em uma sondagem sobre candidatos à Presidência da República. Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (15), pouco depois do cantor externar interesse em se candidatar ao cargo em 2026, aponta que 65,7% dos eleitores rejeitam a entrada do cantor na política.
Apenas 27,8% dos entrevistados acreditam que o sertanejo deveria se aventurar no cenário político e somente 9,4% disseram que certamente votariam nele. Ao contrário, a maioria dos entrevistados (50,6%) não votaria de jeito nenhum no cantor.
Foram ouvidos 2.018 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal entre 7 e 10 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Desde que declarou disposição para concorrer ao cargo, alguns partidos manifestaram interesse em tê-lo como afiliado. O sertanejo se reuniu na semana passada com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e Antônio Rueda, presidente da sigla.
“Desde 2022, o Gusttavo Lima demonstra interesse em entrar para a vida pública e acho isso absolutamente legítimo. Junto com o Rueda, tivemos uma longa conversa com ele e tenho falado com frequência com ele por telefone. Convidamos o Gustavo Lima para se filiar ao União Brasil e também o convidei para andar comigo pelo Brasil, a partir de março”, declarou Caiano à CNN.